← All posts
O financiamento inicial de 7 milhões de euros da Hive abre caminho para serviços de nuvem P2P de próxima geração

June 1, 2022

Uma nova era em computação e armazenamento em nuvem

Temos o prazer de anunciar o lançamento da Hive, uma plataforma revolucionária de armazenamento e computação em nuvem peer-to-peer que visa revolucionar os futuros mercados de armazenamento em nuvem e computação em nuvem de 1,3 trilhão de dólares. Com a conclusão bem-sucedida de uma rodada de financiamento inicial de 7 milhões de euros liderada pela Global Ventures e pela OneRagTime, estamos preparados para trazer a próxima geração de serviços de nuvem descentralizados para o mundo.

A Hive foi fundada por David Gurle, um renomado empresário em série e engenheiro francês que foi pioneiro nas comunicações IP e na computação distribuída. Ao aproveitar a capacidade ociosa de computadores em todo o mundo, a Hive visa fornecer serviços de computação e armazenamento de dados por meio de nossa rede ponto a ponto, a hiveNet, em vez de depender de um conjunto centralizado de data centers.

Benefícios dos serviços de nuvem descentralizados

Na Hive, permitimos que os usuários contribuam com os recursos de seus computadores para a rede em troca de capacidade similar da rede ou compensação monetária. Isso cria uma nuvem virtual distribuída reunindo todos os recursos computacionais e de armazenamento disponíveis, alocando-os com base na demanda e recompensando os usuários que fornecem esses recursos.

Nossa plataforma oferece aos usuários - consumidores e corporações - controle total sobre seus dados em um ambiente seguro e privado. O Hive tem como objetivo tornar o armazenamento e o compartilhamento de dados mais acessíveis e acessíveis para todos. Além disso, estamos comprometidos em reduzir significativamente o uso de energia e a pegada de carbono da computação e do armazenamento, fornecendo recursos de computação e armazenamento mais próximos dos usuários.

O futuro dos serviços em nuvem: abordando oportunidades de mercado

A crescente demanda global por serviços de armazenamento em nuvem e computação em nuvem representa uma grande oportunidade de mercado para a Hive. De acordo com dados independentes de MarketsandMarkets, projeta-se que o mercado global de computação em nuvem aumente para $947,3 bilhões até 2026, enquanto o The Brainy Insights prevê que o mercado global de armazenamento em nuvem alcance $353,8 bilhões até 2028.

Como um provedor de nuvem alternativo P2P descentralizado, a Hive está perfeitamente posicionada para interromper o domínio do mercado da Big Tech no atendimento de 50 a 70% da demanda. Nossa plataforma aborda as crescentes preocupações com segurança, privacidade e impacto ambiental dos data centers, bem como a crescente adoção de estratégias multinuvem para evitar a dependência de fornecedores.

Conheça a equipe visionária por trás do Hive

David Gurle, fundador e CEO da Hive, traz sua vasta experiência no setor para nosso empreendimento. Ele é fundador e ex-CEO da Symphony Communication Services, um unicórnio de mais de 1,5 bilhão de dólares que oferece serviços de mensagens instantâneas seguros e compatíveis para empresas financeiras. David também atuou como gerente geral e vice-presidente da unidade de negócios do Skype, que foi posteriormente adquirida pela Microsoft.

Nossos investidores da rodada inicial incluem Noor Sweid, sócio geral da Empreendimentos globais; Stéphanie Hospital, fundadora e CEO da Um único Rag por vez; Tom Glocer, diretor principal da Morgan Stanley e da Merck; Moritz Thiele, fundador e ex-CEO da Finanzcheck.de; Kumar Yamani, CEO da OSI Digital; e Le Fonds of FrenchFounders.

Somos gratos pelo apoio de nosso grupo diversificado de investidores internacionais e estamos ansiosos para tornar a Hive a plataforma líder em serviços de nuvem descentralizados, fornecendo soluções de armazenamento e computação seguras, acessíveis e ecológicas para o mundo.

Saiba mais sobre a empresa e nossa equipe, em nosso Página da empresa Hive!

Download hiveDisk today